Baixei o source do Chromium (Versão do Google Chrome para Mac e Linux). O link para o source está aqui:
http://dev.chromium.org/developers/how-tos/get-the-code
Pode-se baixar o tarball com o snapshot do SVN. A primeira coisa que chama atenção é o tamanho do arquivo, 805 MB, mais de 2,4 GB descompactado, muito maior que o kernel do linux, aparentemente existe uma quantidade gigantesca de dados para unit test.
Em seguida é preciso baixar alguns scripts do google:
http://dev.chromium.org/developers/how-tos/install-gclient
Um detalhe muito importante é executar o glient no diretório chromium extraído do tarball, além de atualizar o código através do SVN, o script cria os arquivos SConstruct necessários para o scons compilar o programa.
Dentro do diretório
chromium/src/build
Existe o seguinte script
install-build-deps.sh
Que instala as dependencias do chromium, ele inclusive gerou e instalou algumas bibliotecas de 32 bits no meu linux de 64 bits.
Depois é só seguir as instruções dessa página:
http://code.google.com/p/chromium/wiki/LinuxBuildInstructions
O programa de funcionando surpreendentemente bem, não teve nenhum bug, acessei diversas páginas com uso intenso de javascript (inclusive a própria interface do blogger). O que existe é a falta de algumas funcionalidades, o menu de opção não tem quase nada e não é possível trocar o idioma do dicionário. Também aprece um fundo verde ande dele fazer o refresh da página.
Aparentemente o desenvolvimento do chromium está bem avançado, o que faz sentido, já que o google vai lançar um sistema operacional baseado nele.
UPDATE: A tela verde no refresh só aparece se o chromium for compilado no modo de Debug, no modo de Release a página é renderizada sem esse problema, porém ele morreu quando eu tentei arrastar o mapa no google maps :-(
Nenhum comentário:
Postar um comentário