quinta-feira, julho 27, 2006

Bombardearam o país errado

A guerra contra o Afeganistão foi um acerto. Não por causa da Al-Qaeda, terrorismo e coisas do tipo, mas porque o governo Talebã era uma excrescência, uma violação aos direitos humanos.

Já a guerra do Iraque foi um terrível erro, pois o Saddam Hussein era muito melhor que os seus vizinhos. A guerra americana tem servido para aumentar a influência dos cléricos xiitas no antes leigo estado Iraquiano.

Teria sido muito melhor para o mundo se o regime deposto fosse o dos Aiatolás do Irã, que realmente possuem armas de destruição em massa e que são um bando de velhos escrotos.

Por exemplo, esta notícia na BBC: Uma menina de 16 anos foi executada pelo governo por ter sido sistematicamente estuprada por um policial de 50 anos casado, membro da policia moral.

Vai se foder, o Iraque antes da guerra era muito melhor do que isso, e a guerra lá só tem contribuido para que ele se torne um segundo Irã.

2 comentários:

  1. Anônimo7:43 AM

    alias, nao soh ele. mas todos os seus vizinhos. isso soh aumenta ainda mais o anti-americanismo deles, oq pode facilmente ser extendido para um anti-ocidentalismo..oq eh realmente preocupante.

    ResponderExcluir
  2. Eles queriam bombardear a Coréia do Norte, mas erraram a mira. Isso explica porque detonaram tantos hospitais.

    Mas o motivo errado não torna a guerra certa. Eles bombardearam o Afeganistão por revanchismo, e o Iraque por petróleo. No caso do Afeganistão, pode-se até pensar que dois erros formam um acerto. No caso do Iraque, o governo não conseguiu vender a todos a idéia que o Saddam era um erro.

    ResponderExcluir