terça-feira, janeiro 14, 2014

Rolezinho

O centro da cidade é um espaço nobre, com prédios belíssimos e bilhões em infraestrutura. Porém, as pessoas não podem usa-lo por causa do baguncismo, da ausência do poder público e por causa da privatização do espaço público por indivíduos.

Eu já tentei fazer compras no centro. Em um pequeno passeio vc é atacado por pessoas oferecendo empréstimos, vendedores de alianças, tem que se esgueirar por entre os camelôs, pular os craqueiros e sofrer uma ameaça de assalto.

Falam mal da classe média, sempre com um ar de superioridade, porque ela frequenta os shoppings. Mas tenta andar com criança pequena na rua, ou pior, com um carrinho de bebê. O shopping é uma alternativa menos charmosa do que a 5th Avenue? Sim é, mas é uma alternativa viável para uma cidade sem poder público.

Agora o PT e os pensadores "progressistas" querem levar o baguncismo para os shoppings. Querem transformar em luta de classes o que nada mais é do que um caso de falta de limites de adolescentes desocupados e bandidos oportunistas.

Lentamente, a corrente de pensamento das nossas elites, vai tornando a vida das pessoas cada vez pior. A falta de diálogo, o pensamento dogmático, os salvadores da pátria, os "só preocupados" com o bem social e as soluções fáceis geram cada vez mais problemas.