quinta-feira, junho 23, 2016

Donald Lula

O Lula é o Donald Trump do Brasil. Ambos usam a mesma estratégia de mudar o discurso de acordo com a platéia e de também impingir apelidos nos adversários.

O Trump criou o Lyin' Ted para derrotar o Ted Cruz e agora está com o Crooked Hillary. O PT criou o Picolé de Chuchu contra o Alkimin, Vampiro contra o Serra, e agora Vampiro de novo contra o Temer (está esgotando a criatividade).

Só que o PT tem um funcionário para fazer isso, que é o Zé Simão. Que é o comediante chapa-branca. Note que sempre passa uma imagem engraçada e simpática dos PTistas, o dicionário do Lulês era engraçado e passava uma imagem de simprão do Lula, já o dicionário do Tucanês passava uma imagem de fraqueza e indecisão do PSDB.

A minha prova definitiva de que o Simão era um escroto foi quando ele aderiu a campanha para denegrir a Yoani Sánchez. Além de ser algo escroto é o oposto do humor, pois o humor serve para ridicularizar os poderosos, os hipócritas, os babacas, usar o humor contra o mais fraco, contra o que enfrenta os poderosos é fazer o jogo do poder e acima de tudo não tem graça nenhuma.