sexta-feira, maio 26, 2006

Faculdades Particulares

Fui à uma falculdade particular esta semana e Assisti a uma aula de Ciência da Computação. Eu não tinha noção de como o ensino superior no Brasil é tosco, o curso não passa de uma enorme encenação. Os alunos não demonstram o menor interesse em aprender e nem me pareceram ter capacidade para compreender qualquer assunto que mereça ser ministrado em um curos superior. A aula era muito pior que as aulas da escola técnica, interessante notar como o ensino técnico sério foi substituíno nas últimas décadas por um simulacro de ensino superior. Simulacro este que serve somente como instrumento de concentração de renda, transferindo dinheiro da classe média baixa para os donos dessas universidades meia-boca.

O ensino superior não é para todos é só para quem esta disposto a estudar. Conhecimento técnico deveria ser tradado como tal.

Um comentário:

  1. É como nós, nos idos de 1993, declaramos na porta do Américo (e fique aqui a solução daquele mistério que abalou a cidade de Santo André numa segunda-feira fatídica): os alunos fingem que aprendem, os professores fingem que ensinam, o estado finge que paga os professores e o ministério da educação finge que o povo brasileiro sabe ler e escrever.

    ResponderExcluir