domingo, julho 26, 2009

Comentários sobre passeio na Paulista

Passei na Paulista hoje. Vi uma mulher com três crianças na rua. A mais velha é uma menina de uns 12 anos bem bonita. Pobre coitada, quanto tempo até se estuprada ou mandada para se prostituir?

Fui comer no McDonalds da Augusta. Em outra mesa pessoas descoladas comentam sobre leis, a constituição e como interpreta-la de maneira nebulosa. Não gosto de gente descolada.

Aparece uma garotinha pedindo um lanche para ela, não dou o lanche, não gosto de mendigos. Ninguém mais da um lanche para a garota. Ela senta do lado de fora da minha janela, fico com dó e lembro que o McDonalds tem uns lanches baratos, pego uns trocados e compro um Cheeseburger de R$ 3. Entrego para a menina, ela pede um saco de papel. Pergunto se ele não vai comer o lanche, ela responde que é para o irmão, provavelmente deve ser para um adulto que está explorando ela, gosto ainda menos de mendigos. Um pouco depois a garota passa de novo em frente da lanchonete, dou para ela metade das batatas fritas que eu não queria mais.

Depois vou para o conjunto nacional. Um guardinha aparace para dizer que eu não posso tirar fotos sem autorização, especialmente do prédio do Safra, que fez um acordo com o conjunto nacional. Não estava afim de brigar com guardinha hoje, mas preciso pesquisar se existe uma lei que garanta o direito de tirar fotos em espaços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário