sexta-feira, setembro 11, 2015

Mais impostos = menos arrecadação

O Brasil foi rebaixado porque ele gasta mais do que arrecada. O governo tem que gastar menos ou arrecadar mais.

Dilma não quer gastar menos porque isso implicaria roubar menos, e roubar menos é contra os princípios do PT e dos partidos que o apoiam.

A solução do governo é aumentar os impostos, porém, aumentar impostos não é o mesmo que aumentar arrecadação e da forma que está sendo feito, os aumentos propostos vão reduzir a arrecadação.

Veja o caso da chamada MP do bem, que reduziu os impostos de produtos eletrônicos. O governo revogou essa resolução, portanto os celulares e computadores vão aumentar de preço, o governo vai ganhar mais dinheiro? Não, porque as pessoas vão voltar a contrabandear esses itens, que era o que quase todo mundo fazia antes da redução dos impostos. Portanto o aumento de imposto vai reduzir a arrecadação, muitas empresas que montaram fábricas no pais vão fechar, os funcionários vão ser demitidos, tudo isso contribui ainda mais para reduzir a arrecadação e piorar ainda mais o problema, e como o nosso governo é composto por retardados, eles vão então propor mais impostos, o que vai criar uma espiral de decadência na economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário