sexta-feira, julho 29, 2005

Manifesto Socialista Bárbaro

A bárbarie também passou por uma revolução industrial, hoje ela não mais praticada artesanalmente como no passado. Antes o bárbaro era um artesão que dominava todo o processo de morte, destruição e genocídio. Hoje o bárbaro foi rebaixado à um agente do capitalismo.

Hoje se mata em larga escala sem contato humano. O bárbaro de antigamente tinha que matar as pessoas uma por uma, pessoalmente, dava até para conhecer um pouco da pessoa antes de cortar o pescoço dela ou então sentir os miolos espirrando em você quando a cabeça era arrebentada com um porrete.

Hoje em dia a morte é limpa e a distância. Tantes, metralhadoras e fuzis tiram toda a originalidade do processo. Antes você tinha que por fogo casa por casa para destruir uma vila, hoje em dia se joga bombas ou napalm (O filme Corações e Mentes é bem ilustrativo).

Antes você tinha que estar realmente muito chateado com um povo para querer fazer um genocídio, dava muito trabalho. Hoje genocídios são feitos como parte de campanhas de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário