quinta-feira, setembro 15, 2005

Mudanças na playboy ao longo de meio século

Achei um site com as fotos de todas as fotos centrais da playboy americana . Podemos ver algumas tendências em cada década:

  • Anos 50: Somente aparecem os seios, que em geral são grandes. Garotas que pelos padrões atuais seriam consideradas "normais", nem gordas, nem saradas.
  • Anos 60: As fotos mostram mais o corpo das garotas, porém nunca mostram os pêlos púbianos. Ao longo da década as modelos vão ficando mais magras, vê-se diversas com "bariguinha".
  • Anos 70: Começam à aparecer os pêlos púbianos, no inicio discretamente, meio na sombra ou na contra luz, mas logo eles já são mostrados claramente, principalmente no final de década, com bastante volume. As modelos já tem um corpo bem mais malhado, próximo dos padrões atuais.
  • Anos 80: Seguem o mesmo padrão dos anos 70, só que as garotas ficam um pouco mais em forma, na segunda metade da década os pêlos começam depilados nos lados, seguindo a linha do biquine.
  • Anos 90: Continua a depilação nos lados, bem definida e que vai aumentando ao longo da década, muitas garotas aparam o resto para diminuir o volume.
  • Novo milênio: O fim dos pêlos púbianos, nos primeiros anos muitas garotas com somente uma faixa da pêlos acima do lábios, mas em 2005 vemos diversas garotas complemente depiladas.

Nesses 50 anos a playboy americana sempre privilegiou garotas com seios grandes, e que a criatividade dos fotografos é quase nula, o cenário, a temática e os acessórios não mudam nada em meio século. Podemos chamar a estória da playboy como "A descoberta dos Grandes Lábios", pois vou um trabalho lendo de ir mostrando aos poucos até mostra-la completamente, sem paninhos, toalhas ou pêlos encobrindo-a. Quem sabe daqui 20 anos possamos ver um grêlo.

Enquanto que a playboy é fascinada por peitos, a Hustler é obcecada por vaginas, grandes closes vaginais. Seré que algum dia teremos uma revista que mostre mulheres inteiras?